4 de outubro de 2012

Cólica na gravidez

Um incomodo que tenho tido esses dias são as cólicas, é bom saber que isso é  normal. Carregar um bebê na barriga pressiona os músculos, ligamentos, veias e os outros tecidos internos do  corpo, portanto não é de surpreender que haja o desconforto.

A maior parte dessas dores melhora se mudarmos de posição ou encontrar uma forma de relaxar. No entanto, se houver outros sintomas, como febre, sangramentos, calafrios, vômitos e dor ao urinar, pode ser sinal de um problema mais sério e é necessário procurar orientação médica imediatamente.

Para amenizar a situação podemos sentar ou deitar e colocaros pés para cima. Descansar quando a dor aparece costuma aliviar a cólica. O médico pode receitar analgésicos ou antiespasmódicos, lembrando que remédios só devem ser tomados sob orientação expressa do médico que acompanha a gravidez.

Entre os sintomas estão cólicas leves de um lado ou dos dois lados, que podem acontecer desde  o comecinho até o fim da gravidez. No mais não hácom o que nos preocupar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário