3 de outubro de 2012

Lidar com os seios doloridos na gravidez

O corpo já está se preparando para os meses de gestação à frente e produzindo uma quantidade maior dos hormônios estrogênio e progesterona. Essas mudanças hormonais da gravidez aumentam a circulação de sangue e modificam o tecido dos seios, que por isso podem ficar mais inchados, doloridos e extremamente sensíveis ao toque.

Esse é justamente um dos primerios sinais da gravidez, quando os seios ficam extremamente sensíveis e doloridos. Algumas grávidas chegam a sentir tamanha sensibilidade na área que até o toque das roupas contra a pele as incomoda. Não se preocupe, porque tudo isso provavelmente melhora depois do primeiro trimestre de gravidez. 
 A partir do segundo trimestre, o nível crescente de hormônios se estabiliza e o corpo se habitua a eles. Os seios podem ainda assim continuar mais sensíveis.

A melhor opção para lidar com essa sensibilidade é investir em ótimos sutiãs, com boa sustentação. Nessa fase, os sutiãs meia-taça não costumam ser muito confortáveis. E à medida que os seios crescem, será necessário experimentar outros tamanhos para achar aqueles que caem melhor e não causam incômodo.

Para prevenir rachaduras na região o melhos aão os sutiãs de tecidos suaves e naturais, como o algodão, por exemplo, e que não tenham costuras na área dos mamilos. Pode-se pensar em comprar sutiãs de amamentação, já que eles serão mesmo neccessários para depois que o bebê nascer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário