31 de dezembro de 2012

10ª semana de gestação

É provável que você já tenha ouvido os batimentos cardíacos do seu bebê pela primeira vez no consultório e está cada vez mais ansiosa para o dia do parto.

Peso e tamanho do bebê
Da cabeça às nádegas, o comprimento varia entre 31 mm e 42 mm. A partir desta fase, a diferença de peso torna-se significativa. Com 10 semanas, o bebê pesa aproximadamente 5 g. Os dados podem variar de acordo com o desenvolvimento de cada bebê

Desenvolvimento do feto
Final do período embrionário: uma parte crucial do progresso do seu bebê já se concluiu. Agora, no período fetal, há um rápido crescimento do feto. Ao final desta semana, o desenvolvimento do sistema de órgãos está bem adiantado.

Como está o corpo da mãe
Sintomas como enjoos e náuseas podem desaparecer ou pelo menos diminuir de frequência. Além disso, com o aumento do seu peso, seus seios e seus quadris aumentam. Você pode começar a pesquisar roupas de grávida, mas provavelmente não vai precisar delas ainda.

O que pode
Ingerir colina e ácido docosahexaenóico (DHA) para ajudar a construir as células cerebrais durante a fase fetal. A colina é encontrada em ovos, leites, amendoim, pão integral e carne bovina. Já o DHA está presente em peixes, gema de ovo, óleo de canola, nozes e gérmen de trigo.

O que não pode
Regime para perder peso durante a gravidez. O seu peso será bem administrado com exercícios físicos e uma nutrição adequada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário