31 de dezembro de 2012

Calendário do bem-estar na gravidez: 10 semanas

É hora de sapatos novos?
Os seus pés devem estar cansados e talvez até inchados, então já é bom começar a deixar os saltos altos guardados e ir pensando em calçados mais confortáveis.
                                               

Se você ainda não tem, procure aqueles sapatos tipos bailarina, sem salto mas cheios de estilo e versatilidade para usar com vários tipos de roupas. Eles ficam ótimos com saia, calça comprida ou bermuda. Se o tempo estiver mais fresquinho, um par de tênis colorido também é uma boa opção para as saídas mais informais do fim de semana.
                                      

Dicas:


• Materiais naturais, em vez de sintéticos, permitem que seus pés "respirem".

• Se for comprar sapatos, procure ir à loja no fim da tarde, já que calçados comprados de manhã muitas vezes acabam machucando horas depois, quando os pés estão mais inchados.

• Você não precisa abandonar completamente os saltos se não vive sem eles. É claro que esse não é o momento certo para usar salto agulha, mas uma sandália plataforma com um bom apoio, de vez em quando, não tratá tanto prejuízo para as suas costas. Evite, no entanto, andar de salto alto todos os dias para não pressionar demais a coluna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário