7 de janeiro de 2013

Como iniciar o uso da madadeira para seu bebê

 
Depois dos seis meses de vida do bebê, há a necessidade de começar a introduzir outros alimentos na sua dieta, isso começa com os suquinhos e água. Muitas mães têm muita dificuldade nessa transição e ela pode ser realmente um pouco demorada, mas a seguir vão umas dicas de uma mãe já com experienca e que passou pra nós.
 
- Escolha entre marcas de mamadeiras que tenham o sistema anti-refluxo, com liberação do ar. São mais fáceis para o bebê sugar e dão menos cólica.

- Muita paciência e  tranquilidade. Pois qualquer ansiedade que sentimos, o bebê também sente.

- Haja com naturalidade e faça festa caso o bebê sugue, mostrando o quanto é legal.

- Se você vai retornar ao trabalho ou sabe que terá algum compromisso, não deixe para introduzir a mamadeira em cima da hora. Esse processo é imediato para alguns bebês, mas para outros pode levar alguns dias.

- Tente dar a primeira mamadeira no horário que seria para amamentar. Assim o bebê já está com fome e tem mais chance de sugar melhor. Ou mesmo se ele ficar estressado, já mamará no peito em seguida para relaxar.

- Deixe o bebê no carrinho e não no seu colo. Pois o bebê já associa o colo ao mamar no peito. Ou mesmo peça para alguma outra pessoa dar. Tem bebê que não pega mamadeira com a mãe mas pega com outra pessoa.

- Experimente algum modelo de mamadeira e se o bebê não pegar, não insista ou force. Tente outro modelo no dia seguinte e assim sucessivamente.

- Deixe o bico original que vem com a mamadeira, o bico 1. Pois como o bebê não está acostumado , pode engasgar com o fluxo mais rápido dos bicos seguintes. Então deixe com o bico 1 e vá mudando aos poucos naturalmente até chegar no bico ideal para a idade que o bebê tenha.

- Se for dar a mamadeira com leite artificial e o bebê nunca tomou, vá aos pouquinhos, um  pouco por dia para ver se o bebê se adapta bem ao tipo de leite que seu pediatra recomendou sem ter alguma alergia ou mudança no funcionamento do intestino.
E por aí tem alguam mãe com dicada para partilhar com a gente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário